Opções para todos os gostos proliferam na vibe noturna da Barra da Tijuca

As calçadas da Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, ficam apinhadas de diferentes tribos nos barzinhos, restaurantes e lounges que proliferam na região. Com 750 metros de extensão, entre o Posto 2, na orla, e a Avenida Júlio de Moura, a via oferece alternativas para todos os gostos.

A começar pelo popularíssimo Bar do Adão, nascido na Zona Norte, e seus irresistíveis pastéis em mais de 50 sabores. A fila de espera vai longe para degustar os de carne seca, puxado na manteiga com cebola e salsa, quatro queijos, muçarela de búfala, calabresa e couve, camarão, catupiry e alho-poró e banana com canela.
O Boteco Boa Praça – com música ao vivo e teto coberto por cangas de praia – também é forte nos petiscos, como croquete de parma, caldinho de feijoada, batata rústica, pérolas de siri e coxinha cremosa de frango.

Quem preferir os sabores mexicanos, no Guacamole tem nachos (tortillas chips da casa, coberta com frijoles refritos, queijos mistos gratinados, acompanhados por guacamole, pico de gallo e sour cream), tacos (tortillas de milho crocantes ou macias, recheadas de alface em tiras, pico de gallo e queijos mistos) e chilli de carme moída, entre goles de uma boa tequila.

Já o árabe Brasa Mohamed (ex-Bar do Elias), além dos tradicionais quibes, esfirra, falafel, tabule, kafta e arroz de lentilha, inclui no cardápio pão de alho, linguiça de pernil ou costela, galeto desossado, filé-mignon, fraldinha, ancho, chorizo e cupim no braseiro, ladeados por arroz de brócolis, batata portuguesa, farofa de ovos e molho à campanha.

On the beach

Na linha on the beach, com sofás e balanços à la Bali, o Pineapple Drinkeria mescla sushis, sashimis, temakis e rolls com a arte da cozinha contemporânea, de que são exemplos a Quesadilla de salmão (massa de tortilha recheada de salmão refogado com cogumelos, alho-poró, cebola e sauer cream, acompanha mix de folhas ao molho de mostarda) e o Fifty Fifty Burger (feito de 50% carne bovina e 50% bacon defumado, com queijo cheddar, tomate, alface, picles, aioli de bacon e cebola caramelizada). Na parte Drinkeria, o Pineapple (rum infusionado com abacaxi, xarope de amêndoas, mix cítrico e néctar de abacaxi) faz sucesso.

Por falar em coquetéis, na loja de conveniência 24 horas Nosso Drink é possível escolher entre mais de dois mil rótulos de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. E comprar lanches (pizzas, hambúrgueres, batatas fritas) até nas madrugas. Se a intenção for só tomar uma gelada, a Padoca, também aberta full time, vende a cerveja mais baratinha da rua. Para acompanhar, um churrasquinho de salsichão ou um misto quente.

Aos que querem dançar, a Vitrinni Lounge Beer, sofisticadamente decorada, incluindo mezanino e camarotes para maior conforto e privacidade da clientela, é uma boate com excelentes sistemas de som e iluminação. Tanto que a pista está sempre cheia, sob a batuta de DJs feríssimas – ou apresentações ao vivo de grupos de pagode. Na volta para casa, as sopas (legumes, ervilha, caldo verde, canja e mocotó) do Bar da Lapa dão aquela forrada esperta.

 

Avenida Olegário Maciel

Entre o Posto 2, na orla, e a Avenida Júlio de Moura – Barra da Tijuca