Espaço de lazer surpreende em cobertura de prédio comercial ao lado da Praça Mauá

Em pleno Centro do Rio, é possível jogar futebol num campo de grama sintética e escutar um bom rock and roll, em meio a saborosas comidinhas e bebidinhas, na cobertura de um edifício comercial nos arredores da Praça Mauá. A inusitada combinação faz parte da proposta do Topo do Rio, um mix de bar e espaço para eventos, que se estende por uma área de 1.300 metros quadrados. Em síntese, uma pedida bem diferente para fugir à rotina da típica happy hour em barzinhos pós-trabalho.

O local tem vista para o Mosteiro de São Bento e estrutura de clube – além do campo de futebol, dispõe de churrasqueira, bar com a temática do rock, mesa de sinuca, pista de dança e telão. O Topo do Rio se inspira na ocupação de espaços urbanos e aposta em um design industrial e multicolorido, em painéis com referências carioquíssimas.

O cardápio, assinado pelo chef Edegar Nascimento, mistura influências regionais da culinária do Brasil e de outros países, como o Sertão em Berlim (carne de sol acebolada e salada de batata no estilo alemão), Trem de Amsterdam (linguiça mineira encharcada em cerveja Heineken com farofinha) e Vaca Holandesa (queijo coalho marinado na Heineken e grelhado). A carne de sol aparece ainda de maneira repaginada no Boi Manso (carpaccio com maxixe, cebolinha e queijo coalho). Para acompanhar, destilados como vodca, rum, gim e uísque, além de drinks tradicionais – caipirinha, mojito e margarita, entre outros – e cervejas.

 

Topo do Rio
Segunda a sexta, das 16h à meia-noite
Rua Conselheiro Saraiva, 20 – Centro
Tel.: (21) 2233-6393