Travessia pode ser feita de bicicleta aquática, stand up paddle ou caiaque

O arquipélago formado pelas Ilhas Tijucas não pode ser avistado por quem circula na cidade, mas é de fácil acesso e rende um belo passeio. A travessia, feita em mar aberto, parte da Praia dos Amores, logo à esquerda do Quebra-mar da Barra. E você decide o meio de transporte, entre bicicleta aquática, caiaque individual ou duplo, prancha de stand up paddle ou big sup, que conduz até 10 pessoas.

Nos quase dois quilômetros de remadas ou pedaladas, percorridos em cerca de 40 minutos, as águas límpidas podem nos presentear com a aparição de arraias e tartarugas, que habitam a região. São organizados trajetos em grupos pela 360 Sports, que aluga os equipamentos necessários e ainda oferece todo o suporte em caso de problemas. Cansou no meio do caminho ou bateu aquela câimbra? Não seja por isso! O resgate se dá por jet ski ou barco de apoio – e segue-se curtindo o passeio da mesma maneira. A bordo, frutas e água para repor as energias.

Já no destino, além de admirar a deslumbrante beleza natural, é possível praticar stand up, relaxar deitado na prancha, mergulhar com snorkel e explorar mais detalhadamente as ilhas. Uma dica: as bicicletas aquáticas, o big sup e o caiaque são em menor número do que as pranchas de sup. Por isso, aconselha-se reservá-los com antecedência. O passeio mantém ainda um fotógrafo de plantão, que garante o registro de um dia incrível!

 

Ilhas Tijucas
360 Sports: Ilha da Coroa, 81 – Barra da Tijuca
Tel.: (21) 96904-2600