Bar na Barata Ribeiro recria atmosfera do icônico Cervantes
Os órfãos do Cervantes – enquanto o reduto boêmio por excelência, com uma folha de 65 anos de serviços prestados ao Rio, esteve de portas fechadas em razão da pandemia – puderam respirar aliviados. É que o Parada de Copa veio ao mundo, em maio de 2021, como seu irmão gêmeo. E morando no mesmíssimo bairro.
A gestação teve início quando João Brandão, dono de um botequim na Rua Barata Ribeiro, resolveu reformá-lo. Só que ele passou a receber visitas de ex-funcionários do bar ícone da Prado Junior, em busca de emprego. Tchan!
Em vez de reinaugurar o antigo ponto, veio a ideia de criar um espaço nos mesmos moldes do Cervantes, a começar pela absorção de alguns de seus antigos colaboradores. E, naturalmente, dos quase 30 clássicos sandubas que durante décadas a fio mataram a fome de notívagos inveterados.
Está tudo lá. O pão de leite macio, recheado fartamente de fatias de pernil, filé mignon ou de frango, carne assada, rosbife, lombinho, linguiça, salsichão, patê, entre outras proteínas – festa complementada por abacaxi e queijo prato. Os acompanhamentos continuam firmes: salada de batata, salpicão ou fritas. E o chope, bem tirado como sempre.
À imagem de seu irmão mais velho, o Parada também conta com um balcão de frente para a rua, além de um salão com ar-condicionado e mesinhas na calçada. Para gáudio dos boêmios, o horário de funcionamento vai até as três da madruga de segunda a quinta e domingo; na sexta e sábado, até as quatro.
Parada de Copa
Rua Barata Ribeiro, 450 – Copacabana
Tel.: (21) 3936-0450