Tecnologias digitais e inovação ao alcance dos jovens

O Parque da Catacumba é conhecido por suas trilhas, que atravessam uma vegetação densa e exuberante, mirantes e aventuras como rapel e arvorismo. A caminhada até o topo da trilha principal, bem demarcada por um percurso que desafia os visitantes a superar terrenos variados, incluindo subidas e áreas rochosas, tem como recompensa a paisagem encantadora da Lagoa Rodrigo de Freitas e de seu entorno.

Esse também é o campo visual que se observa do Mirante do Sacopã, o ponto mais alto do Parque, com o Corcovado e o Cristo Redentor ao fundo. Outro local estratégico, o Mirante do Urubu, proporciona uma vista incrível da Praia do Leme e da Baía de Guanabara – particularmente impressionante ao entardecer, quando o sol se põe vagarosamente no horizonte.

Para os que buscam atividades empolgantes, o Parque da Catacumba está cheio delas. Primeiro, o circuito de arvorismo que, com diferentes desafios, como pontes suspensas e redes, oferece uma perspectiva única do ambiente natural. Em seguida, o muro de escalada representa uma excelente oportunidade para testar habilidades físicas e técnicas. Com várias rotas e níveis de dificuldade, se destina tanto a iniciantes quanto a escaladores experientes.

A tirolesa, com uma emocionante descida sobre a vegetação, traduz uma maneira de experimentar a sensação de voo. E o rapel, uma atividade que desafia os visitantes a descer por paredes rochosas, com diferentes níveis de altitude, é a atividade ideal para quem procura fortes sensações. O Parque abre diariamente e tem horários específicos para cada atividade, com requisito de reservas prévias.

 

Parque da Catacumba

Avenida Epitácio Pessoa, 3.000 – Lagoa – (21) 2247-9949