Bairro tem feira voltada para consumidores verdes

Frutas, verduras e legumes livres de agrotóxico e de adubos químicos. E fresquíssimos, colhidos poucas horas antes de serem comercializados, sem intermediários, pelos próprios produtores, além de mel, pães, bolos e outros quitutes. Aos sábados, das 7h às 13h, a Praça Luiz de Camões fica assim de gente por causa das barraquinhas da Feira Orgânica da Glória.

Criada em 1994, ela integra o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, que tem seduzido cada vez mais os corações dos moradores do Rio, em busca de uma
alimentação saudável e a preços justos. O Circuito surgiu do entendimento entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, grupos de consumidores organizados e as administradoras dos mercados a céu aberto (Abio, Essência Vital, Aula e Rede Carioca de Agricultura Urbana).

Atualmente, são 18 feiras espalhadas pela cidade, as quais não só trazem benefícios para os usuários, mas também contribuem para abrir oportunidades aos agricultores familiares, grande parte pertencente à Região Serrana fluminense. E constituem modelos sustentáveis de gestão de resíduos, pois as sobras se transformam em composto orgânico. A Feira da Glória, além de produtos fresquinhos direto para a sua mesa, oferece aulas de ioga, rodas de choro e brincadeiras circenses para as crianças.

 

Feira Orgânica da Glória

Praça Luís de Camões (Rua do Russell) – Glória

feiraorganicadagloria