O palco carioca do Rei do Pop

Imortalizada no clipe da canção “They don’t care about us”, gravado em 1996, a Laje do Michael Jackson, no Morro Dona Marta, atrai visitantes de todas as partes do mundo. O vídeo, que se tornou um símbolo de resistência e luta pelos direitos humanos, mostra a contagiante cultura carioca e a diversidade de sua população.

A escolha desse local não foi por acaso: a vista deslumbrante abrange a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar e as habitações da comunidade, refletindo a essência do Rio, repleta de contrastes e beleza. O Rei do Pop – retratado em uma estátua em tamanho natural, feita em bronze pelo cartunista Ique –, com sua arte, conseguiu captar a alma da cidade, e a Laje se tornou um símbolo dessa conexão.

O lugar, onde a natureza se encontra com a urbanidade, se destina a caminhadas, piqueniques e momentos de contemplação, permitindo que os frequentadores se desliguem um pouco da agitação da vida cotidiana. Para aqueles que desejam se aprofundar na cultura local, a Laje também serve como um palco para eventos e atividades artísticas, como shows de samba, e gera um impacto significativo na economia, pelo aumento do turismo.

 

Laje do Michael Jackson

Acesso pela Rua São Clemente, na altura do nº 307 – Botafogo