Felicidade é subir a colina!
Na chamada “Montmartre carioca”, um evento sobressai por sua autenticidade e energia contagiante: o Samba dos Guimarães. Realizado todos os sábados, no Mercado das Pulgas, ele se tornou um dos pontos de encontro tanto de moradores quanto de visitantes atraídos pela verdadeira essência do ritmo carioca.
A festança tem se consolidado como uma tradição em Santa Teresa, celebrando o samba em sua forma mais pura e vibrante, transformando o Largo do Guimarães – antiga chácara pertencente ao comendador Joaquim Fonseca Guimarães –
em um verdadeiro templo do gênero, com apresentações de artistas consagrados e talentos emergentes, que ganham assim espaço na cena musical.
O pessoal não fica parado nas mesinhas externas. A interação entre os músicos e o público – incentivado a cantar junto e a dançar – corre solta pelo evento, não fosse o samba, por excelência, um gênero que valoriza a participação coletiva. Essa empolgação cria uma atmosfera de camaradagem e alegria, marca registrada da celebração. Afinal, felicidade é subir a colina, como diz a máxima do evento.
Samba dos Guimarães
Rua Almirante Alexandrino, 501 – Santa Teresa
sambadosguimaraes