Especialidade é o churrasquinho feito no tambor de latão

“O Bafo da Prainha foi inaugurado no início de 2021, quando os cariocas estavam dando os primeiros passos de volta ao mundo da mistura social. Fechado dentro de uma pequena praça charmosa no coração da florescente área portuária da cidade, o Bafo consegue evocar uma atmosfera alegre e comunitária, mantendo uma distância saudável entre suas mesas ao ar livre. Durante o dia, os garçons levam bebidas e churrascos caseiros até você e, à medida que a luz diminui, a festa começa; músicos de grande nome tocam de uma janela do andar superior para a multidão em êxtase.”

Essas bem traçadas linhas foram publicadas pelo cosmopolita guia de entretenimentos Time Out. Nem bem estreou no Largo São Francisco da Prainha, o bar já foi abocanhando a nona posição no ranking dos melhores bares do mundo. Na cotação da badalada revista, a propósito, o Largo, no bairro da Saúde, já havia sido eleito um dos 10 melhores points ao ar livre em âmbito internacional.

Instalado em um dos tradicionais sobrados coloniais da Zona Portuária, o boteco prima pelo churrasquinho feito no tambor de latão, degustado nas mesinhas do lado de fora, sobre o calçadão de paralelepípedos – e acompanhados por cerveja geladíssima e caipirinha de tangerina. E, também, pela “serenata ao contrário”, em que a simpática sacadinha, no piso superior, funciona como palco de apresentações musicais.

 

Bafo da Prainha

Largo São Francisco da Prainha, 15 – Saúde

https://www.instagram.com/bafodaprainha