Praças na Tijuca recebem animais para adoção nos fins de semana

“Comecei a realizar adoções de cachorros e gatos há muitos anos, incialmente pela internet, quando as alternativas eram mais restritas e não existia a força das redes sociais. Senti, então, necessidade de intensificar as ações, estabelecendo parcerias com pet shops, para promovê-las em frente às lojas. O projeto foi crescendo até chegar à Campanha Adote Um Bichinho e Salve Uma Vida, nas praças Saens Peña e Afonso Pena, na Tijuca.”

O relato é de Andrea Lambert, uma das organizadoras do evento, que acontece há mais de uma década, sob a chancela da Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais (Anida). A veterinária explica que os bichinhos são resgatados nas ruas, em consequência de denúncias de abandono e maus-tratos. “Não temos abrigo. Eles seguem para as residências de protetores e voluntários.”

O número de pets encaminhados à adoção gira em torno de 40 – chegou a cair pela metade com a pandemia. Os candidatos a levar um novo amiguinho para casa devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. É feita uma entrevista prévia com os interessados, assim como supervisão pós-acolhimento. A campanha aceita, também, ração, cobertas, jornais e outros produtos de uso veterinário para ajudar a manter os animais. Vamos adotar essa ideia?

 

Campanha Adote Um Bichinho e Salve Uma Vida

Sextas e sábados, das 11h às 16h – Praça Saens Peña – Tijuca

Domingos, das 10h às 15h – Praça Afonso Pena – Tijuca

Tel.: (21) 99632-8115