Família Dida expande o cenário afro na Praça da Bandeira
Livraria no térreo e espaço multicultural no segundo andar do sobrado amarelo. O Mercado Casarão chegou para sacudir a Praça da Bandeira. E expandir ainda mais as atividades dos afroempreendedores que comandam o já tradicional Dida Bar e Restaurante, que funciona no mesmo endereço.
Além da matriarca Dida Nascimento, a gerência familiar é dividida entre Teka Nascimento, Matheus Buka Trindade e Kanu Akin Trindade, que coordenam aulas de capoeira angola com o mestre Célio Gomes do grupo Aluandê, aulas de dança afro com Sabrina Sant’Ana, terapia corporal africana com a Nailê Bem-Estar, kemetic yoga com Ana Sou, serviços de beleza com cortes de cabelo e trancistas, encontros literários por meio do projeto Encruza do Saber e muita música.
“A família Dida pretende que o Mercado Casarão seja o lugar onde artistas e fomentadores da cultura negra possam expor seus trabalhos e criações, fortalecendo assim o cenário cultural afro da Zona Norte baseado em conceitos africanos de mercado. Esse é mais um passo da trajetória de mais de 40 anos de uma família que deseja continuar crescendo”, revela Kanu Akin Trindade.
Ele prossegue: “Nossa família se inspirou nos antigos mercados da África, como os de Benin, Guiné, Camarões e outros países, onde o coração seria a gastronomia. Contudo, todas as outras atividades poderiam ter a sua independência e se desenvolver por si só. O nosso sonho é dar continuidade ao crescimento, ousando e criando um mercado africano dos tempos modernos.”
Mercado Casarão
Rua Barão de Iguatemi, 379 – Praça da Bandeira
Tel.: (21) 97956-4883
https://www.instagram.com/casaraomercado
https://www.facebook.com/casaraomercado