Instrutores certificados ensinam a escalar nos morros da Urca e da Babilônia
Quem mora no Rio de Janeiro com certeza já pensou uma vez na vida em como deve ser a experiência de subir as montanhas que cortam a cidade. No intuito de poder transformar essa ideia em realidade, o escalador Flávio Daflon fundou a Companhia da Escalada em 1995, oferecendo cursos em todos os níveis, do iniciante ao expert, nos morros da Urca e da Babilônia, além de aulas na Lagoa. Com mais de mil pessoas formadas, a escola virou uma referência na área.
Ao contrário do que se imagina, esse esporte requer mais força nas pernas do que nos braços e já pode começar a ser praticado a partir dos 13 anos. Na Companhia, a faixa etária dos alunos vai dos 22 aos 45, mas também inclui gente que passou dos 60 galgando as montanhas por onde trafega o famoso bondinho do Pão de Açúcar. Quem está em dúvida se efetivamente deve se jogar no curso básico desse esporte radical tem a alternativa de realizar uma aula experimental na Urca, num trecho curto – até 30 m –, mas suficiente para garantir as emoções que caracterizam a empreitada!
A escola fornece os equipamentos necessários, e as aulas são ministradas com no máximo dois alunos por instrutor – a equipe de profissionais é certificada e contabiliza larga experiência na atividade. No propósito de unir a família em torno do esporte, existe ainda a opção de escalada para crianças, em uma pequena parede de pedra.
Assim, todo mundo se diverte e aprende junto! E aos que já estão com os dedos e pernas afiados, a Companhia promove subidas guiadas a outras belas montanhas e também a picos do Rio de Janeiro, do Corcovado ao Dedo de Deus, na serra fluminense.
Companhia da Escalada
Tel.: (21) 2567-7105