Rock rola solto até a madrugada em casarão de Botafogo
Muito rock na veia até as cinco da matina. É o que rola no Reconvexo Bar, espaço multicultural que passou a ocupar um dos tradicionais casarões de Botafogo, a partir de fevereiro de 2022. Os ambientes de bar, lounge e pista de dança se dividem pelos três pavimentos e seguem um estilo rústico-industrial, com pilotis de pedra. Tudo isso ao som de quatro renomados DJs da noite carioca – Vitinho Operacional, Magoo, Guz e Maizena.
A programação vai de quarta a domingo, com happy hour das 19h às 22h (aos domingos tem roda de samba nesse período). Depois, é a vez de os DJs se revezarem na pilotagem das carrapetas, mandando ver em clássicos e novidades do rock, além de música pop e MPB. Os sócios pretendem também organizar rodas de conversa e workshops.
“A mais nova casa do Rio de Janeiro está de portas abertas, e as noites da Zona Sul nunca mais serão as mesmas! O balcão ainda vai dar muito o que falar, com muitas histórias para contar”, garante Victor Ronay, o DJ Vitinho Operacional, que soma 25 anos de pista e sócio do Reconvexo, junto com Thamis Dalsenter e Vitor Almeida.
Carta plural
Para dar aquela forrada no estômago, antes que os dançarinos de plantão se joguem no rock como se não houvesse amanhã, há batata canoa com páprica defumada e molho aioli, bolinhos de feijoada e bacalhau, linguicinha com molho de mostarda e mel (acompanha farofa panko de alho), croquete de carne marinada com barbecue e a porção de pipoca Reconvexo (com páprica picante).
No setor dos sandubas, reinam o Burguer do Chico (pão brioche, burguer de 200 g, queijo muçarela e bacon crocante) e o Burguer Reconvexo (pão australiano, burguer de 200 g, queijo cheddar e cebola caramelizada), ambos regados por molho de maionese verde ou barbecue. Existem também opções de pratos principais, como o Picadinho Reconvexo (com ovo poché, farofa panko de alho e arroz) e o nhoque de batata com pesto de manjericão ou molho pomodoro.
A carta de drinques do dance restaurant celebra a pluralidade da nossa música, como o Dona Canô (vodka, purê de abacaxi, gengibre e vinho tinto, com espuma de beijinho de coco, sal negro salpicado e folha de abacaxi), Destemida Iara (gim, limão, manjericão, calda de vinho branco, toque salino e tintura de pacová, e bouquet de manjericão) e Joãosinho Trinta (cachaça Pé na Areia Cássica, vermute Cinzano Rosso, Dreher, limão, mate e mix herbal).
Reconvexo Bar
Rua Henrique de Novais, 55 – Botafogo
Tel.: (21) 99925-5013