Casarão na Lapa celebra estilo que revolucionou os costumes ocidentais

“Somos visionários, aventureiros, românticos, otimistas, anticonformistas, parceiros. A gente sempre quer mudar o mundo. E acreditamos que podemos conseguir. Nós temos o espírito do rock´n roll, o ritmo que transformou os costumes, que deu voz à juventude, que rompeu barreiras e influenciou gerações. Por isso tudo, o Rock Experience foi criado.” Fala sério, como não amar um estatuto desses?

O estabelecimento em questão, fruto do sonho de uma confraria de amigos músicos que desejavam ter um local onde tocar, funciona desde 2008 num casarão histórico de quatro pavimentos na Lapa. No primeiro piso, fica o Palco Riachuelo, mais intimista, para apresentações individuais ou de pequenos grupos. Mas é no Palco Rio Rock, o máster, que a sonzeira rola solta. Além dos showzaços, a programação pode ir de tributos a bandas grunge, como Pearl Jam, a renomados DJs comandando as pick-ups.

“Quando vejo famílias inteiras frequentando a casa, pais trazendo seus filhos e, às vezes, até netos, percebo que estamos cumprindo nossa missão. O rock foi o gênero musical mais importante do século XX, a trilha sonora que marcou importantes mudanças da sociedade até chegarmos ao que temos hoje: a busca por igualdade, diversidade, liberdade. Jovens que não viveram isso, não viram ao vivo ídolos como Beatles, Elvis, Renato Russo e Cazuza, têm a oportunidade de conhecer suas obras e a sua importância”, frisa Marcelo Reis, fundador do espaço.

Os dois bares da casa têm drinques com nomes referenciais ao estilo, como “tangerina mecânica” (gin, calda artesanal de tangerina com especiarias, suco de limão siciliano, hortelã e tônica), “love of my life” (calda artesanal de hibisco, limão, gin, tônica e alecrim), “pulp fiction” (vodka, redução de tangerina com abacaxi e especiarias, morango, baunilha e mix de limões), “The Doors” (rum, açúcar de baunilha, suco de limão, angostura e água com gás) e “codinome beija-flor” (rum, abacaxi, hortelã, gengibre e um toque de coco).

A propósito, quem quiser adentrar as artes da coquetelaria, a Escola do Entretenimento do Rock Experience oferece cursos (além dos da área de showbiz, naturalmente) de bar tender e mixologia. Complementa a estrutura do espaço a Galeria do Rock, inaugurada em outubro de 2021, com uma exposição sobre as passagens de Jimmy Page, legendário guitarrista do Led Zeppelin, pelo Brasil. Woodstock presente!

Rock Experience

Rua Riachuelo, 20 – Lapa

Tel.: (21) 98587-2334