Petiscos, pizzas, crepes, sandubas e pratos de sustança na Vila da Penha

Em pleno ano 1 da pandemia, mais precisamente em setembro de 2020, o antigo Espaço Bar e Bistrô, na Vila da Penha, deu lugar ao Manga Rosa, após uma quarentena que se estendeu por seis meses. A novidade diz respeito à ampliação do estabelecimento, por meio da aquisição da loja vizinha. Neste novo local, que valoriza o atendimento de balcão, o forte são os petiscos, pizzas, crepes e sanduíches.

Luiz Fernando Souza, um dos jovens sócios do bar junto com a parceira Camila Miranda, relembra: “Conversei com a Camila sobre a ideia de administrarmos um bar. Ela topou essa loucura e fomos em frente, com a cara e a coragem.  Montamos um espaço ao qual gostaríamos de ir como clientes, em relação a tudo – gastronomia, música, arte, valores.”

Camila acrescenta: “Quando fechamos as portas, por causa da pandemia, houve uma grande preocupação dos frequentadores, que perguntavam se o bar ia encerrar suas atividades para sempre. Sentimos, então, que era o momento de expandirmos a casa. E mexermos no cardápio, que contém referências de pratos que experimentamos em viagens.”

Sotaque brasileiro

Entre os beliscos, dadinho de tapioca no molho de açaí, croquete de carne, anéis de cebola, queijo coalho, carne seca com aipim, camarão empanado e bolinhos de costela, feijoada ou rabada são os campeões de audiência. Já as pizzas vão das tradicionais, calabresa, portuguesa e marguerita, às doces, banana com canela e chocolate com morango.

Os crepes – como o de camarão ou frango ao catupiry, queijo com presunto e bacon com ovos – também têm ótima saída. Bombam, ainda, os hambúrgueres, nas versões cheddar, gorgonzola, frango, camarão e o imbatível sanduíche de pernil. Na relação de pratos de sustança e de sotaque bem brasileiro, a novidade vai para o camarão no coco, a carne seca na moranga e o lombo no abacaxi.

Tanto os crepes quanto as pizzas e os sanduíches têm opções veganas, que fazem o maior sucesso, porque quase inexiste oferta de refeições que não levem derivados de animais na região.

Para molhar o gogó, saem drinques como Dedo de gorila (vodca com soda artesanal de catuaba e suco de limão), Canna-bis (cachaça, soda artesanal de canela com pimenta e espuma de gengibre) e Morena tropicana, gin Tanqueray e maracujá com energético tropical, além de cervejas artesanais e chope de vinho.

Uma tabacaria funciona na parte antiga do estabelecimento. E a programação musical é eclética, indo do pagode ao forró, passando por rock e jungle.

 

Manga Rosa

Avenida Oliveira Belo, 1.254 – Vila da Penha

Tel.: (21) 98742-1772

https://www.instagram.com/mangarosacafevp