Cafeteria em Botafogo promove a adoção responsável de gatinhos

O Gato Café, aberto em 2020 no bairro de Botafogo, oferece uma atmosfera de aconchego aos amantes de felinos e animais em geral. São vários ambientes temáticos – e com charmosas paredes cor de rosa –, entre eles o de alimentação, o espaço de interação com os bichanos e um lugar especial na área externa petfriendly.

Por uma iniciativa conjunta, a ONG Bigodes do Bunker leva gatinhos abandonados para a cafeteria. Quem não tem interesse em adotá-los, mas quer passar um tempo com eles, paga uma taxa por período de permanência na sala onde se encontram os peludos.

A ideia de uma cafeteria onde seja possível brincar e fazer carinho em gatinhos pode parecer inusitada, mas é muito comum no Japão e nos Estados Unidos. Embora no espaço de alimentação não haja a presença de animais, tendo em vista medidas da Vigilância Sanitária, os gateiros podem observá-los pela vitrine. Os bichinhos da casa são todos vacinados, castrados, vermifugados e mantidos em segurança até encontrarem um lar seguro.

Para acompanhar um delicioso Catpuccino, ornado pela técnica da latte art temática, você pode optar entre quiches, tortas e waffles, com opções vegetarianas e veganas – ou por um combo de café da manhã, incluindo baguete, pães de queijo, waffle e suco. E, melhor ainda, voltar para casa com um novo melhor amigo, caso se apaixone perdidamente por um dos gatinhos e decida adotá-lo.

 

Gato Café

Rua das Palmeiras, 26 – Botafogo

https://www.instagram.com/gatocafeoficial