Agito no happy hour ou esquenta para a balada na Urca
De frente para a Baía de Guanabara, um dos mais lindos cartões postais do Rio, a Mureta da Urca fica um agito só, especialmente de quinta a domingo. É gente que vai atrás de uma cervejinha gelada para assistir ao estonteante pôr do sol ou fazer um esquenta antes de partir para a balada.
Cariocas e turistas do mundo todo – muitos vindos de um passeio no bondinho do Pão de Açúcar, ao lado – se misturam ao ar livre, sem medo de ser felizes, para bater papo. E é raro não conhecer pessoas novas nessa arena de braços abertos para acolher quem mais chegar.
Entre os botecos ao longo da mureta, destaca-se o Bar da Urca, aberto em 1939, eleito Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro em 2012 e considerado o CEP com o melhor visual da cidade. Numa esquina vizinha ao histórico Forte de São João, o bar vende pastéis, empadinhas e bolinhos de bacalhau para escoltar o chope e as cervejas long neck. Se a fome apertar, arroz de camarão, espaguete ao sugo, filé mignon com fritas, moqueca de peixe e caldeirada de frutos do mar fazem bonito no menu.
Mureta da Urca
Rua Cândido Gaffrée – Urca