Praça em Laranjeiras é uma festa permanente para todas as idades

No quadrilátero entre as ruas São Salvador, Esteves Júnior e Senador Corrêa, em Laranjeiras, a Praça São Salvador é uma eterna festa para todas as idades, de manhã à noite. Vamos começar pela gurizada, que tem ao seu dispor os brinquedos do parquinho infantil e até um simpático coreto.

O pequeno pavilhão inspirou o nome de uma concorrida roda de samba, “Batuque no coreto”, realizada aos sábados, das 17h às 21h. E, também, de uma roda de choro, “Arruma o coreto”, formada por um grupo de instrumentistas da prestigiada Escola Portátil de Música, que toca aos domingos, das 11h às 14h. No mesmo dia, acontece ainda uma feirinha de artesanato, incluindo barraquinhas de quitutes – como o clássico pastel com caldo de cana –, que dão suporte à programação. E o bloco “Bagunça meu coreto”, criado pelos moradores, arrasta uma multidão pelas redondezas durante o carnaval.

Com um belo chafariz ao centro, a praça tem variadas opções ao redor para comer e beber, como o Restaurante Seu Dodô (sanduíches de carne assada, pernil e salaminho, carré à mineira, bife a cavalo e filé de frango à milanesa); Caneco 85 (filé mignon acebolado, gurjão de peixe, bolinho de feijoada e camarão ao alho e óleo); Adega da Praça (picanha fatiada na chapa, churrasco misto, carne seca com aipim e feijoada às sextas); Império da Praça (baião de dois, bolinhos e pastéis); Salvatore Café (empadões de camarão, palmito e frango); e o japonês Sushimar.

 

Praça São Salvador
Entre as ruas São Salvador, Esteves Júnior e Senador Corrêa – Laranjeiras