Uma sucessão de colírios a bordo de veículos 4×4 pelas belezas da cidade 

Melhor sem capota. Sob esse lema, a Jeep Tour vem, há mais de 25 anos, levando turistas de todos os cantos do mundo a explorar o Rio de ponta a ponta. A bordo de veículos 4×4 e militares, não há sonho de rolê impossível para essa trupe. A frota de jipes, minuciosamente restaurados e acessível a cadeira de rodas, tem capacidade para acomodar até 300 passageiros ao mesmo tempo!

A pequena companhia familiar é especialista em comboios, uma alternativa interessante aos ônibus para movimentar grandes grupos pela cidade. Os guias são multilíngues, mandando bem em espanhol, inglês, francês, italiano, além de japonês, mandarim, hebraico e grego.

Então, “pre-pa-ra”: uma sucessão de emoções se deslindará ao longo do dia, com um ventinho bom no rosto e aquela fantástica sensação de liberdade. E pensa num trajeto bacana… Pensou? Tem. Das pujantes montanhas cobertas pela floresta atlântica às águas cristalinas das praias mais selvagens, de monumentos históricos, mirantes e trilhas à Favela da Rocinha.

O roteiro “Paraíso tropical”, por exemplo, atravessa a faixa litorânea da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Prainha até Grumari. Existem vários mirantes pelo caminho, como a Pedra do Telégrafo, para tirar a famosa foto simulando estar à beira do abismo. Lá de cima, descortina-se a visão panorâmica do santuário ecológico da Restinga da Marambaia, a Pedra da Gávea ao longe, boa parte do Parque Estadual da Pedra Branca, que abriga as idílicas praias do Perigoso e dos Búzios (os mais aventureiros podem descer o penhasco até as praias Funda, do Meio e do Inferno) e do Parque Nacional da Tijuca. Em Grumari, a turma desembarca para o almoço num quiosque rústico e isolado – e um mergulho com a esplêndida vista ao redor.

A Jeep Tour realiza, ainda, um giro pela maior comunidade do Brasil, a Rocinha, com mais de 150 mil habitantes. Lá, os guias discorrem acerca da história do Rio e do importante papel das favelas na estruturação da cidade. Os turistas podem caminhar pelas inúmeras vielas, interagir com os artesãos locais e adquirir suas peças como lembrança da inesquecível experiência. Um show de capoeira, rodeado por um visual impactante da cidade, coroa o passeio.

 

Jeep Tour

Rua João Ricardo, 24 – São Cristóvão

Tel.: (21) 2108-5800