Arquitetura personalizada permite mesclar diferentes atividades esportivas

O primeiro espaço para a prática de parkour com um parque de trampolim do Brasil funciona numa área de 400 metros quadrados, no segundo andar de um shopping na Barra. O Voltz Parkour se propõe a mesclar diferentes modalidades esportivas, oferecendo mais de dez atividades, segmentadas em dois setores. Crianças entre três e cinco anos devem estar acompanhadas de um adulto; a partir de seis, já podem brincar sozinhas.

Além do parkour, há escalada, basquete, dodgeball, slackline, mini tramp obstáculo, acrobacia aérea, free jump, trampolim olímpico e tramp wall. Foi desenvolvida uma arquitetura personalizada, que remete à cena urbana, contendo obstáculos em módulos específicos para cada movimentação. Um cenário chamado park flúor, com luz negra e todo grafitado, anima a garotada.

O espaço de free jump (parque de trampolim) é formado por diversas camas elásticas com obstáculos entre si, onde se joga dodgeball, o velho e bom “queimado”. Uma outra cama elástica, ao lado, está agregada a tabelas de basquete. Já a piscina de cubos se destina à prática de saltos radicais, em conexão a um muro de escalada. Nessa área, a fita de equilíbrio slackline possibilita escolher o nível do salto, por intermédio de um obstáculo de altura com um minitrampolim.

Voltz Parkour

Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Segundo piso do Via Parque – Barra da Tijuca

Tel.: (21) 99782-3422